Início Agenda 8ª Festa do Ovo acontece nos dias 16 e 17 de agosto...

8ª Festa do Ovo acontece nos dias 16 e 17 de agosto em Terenos

A 8ª Festa do Ovo promovida pela prefeitura de Terenos acontece nos dias 16 e 17 de agosto, na Praça de Eventos Residencial Leandro Corrêa. No primeiro dia do evento a animação fica por conta dos cantores Fábio Cunha (Grupo Batidão) e Manutti. No sábado, a festa será comandada por Emerson Terra e Loubet.

Após cinco anos longe do calendário de eventos da cidade, a Festa do Ovo volta com promessa de muita animação e diversão para os moradores de Terenos e para os visitantes, onde devem contar com estrutura que será montada para receber os shows, barracas de comidas típicas, receitas à base de ovos e venda de produtos da região.

O evento foi criado em 2008 e a última edição havia acontecido em 2014, com objetivo de homenagear a colônia japonesa instalada no município, que é o maior produtor de ovos no Estado.

Apesar da programação sertaneja, a festa não foge do tema na decoração e na gastronomia. A servidora pública Silvia Suzuki, de 36 anos, descendente de japoneses, cresceu em Terenos e participou de todas as edições da festa. Neste ano, ela se dedica na decoração do lugar inspirada na cultura oriental. “Cresci por aqui e já fiz parte do grupo homenageado. O que posso revelar da decoração é que haverá inspiração nas belíssimas cerejeiras”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.