Início Destaques Arte do estado é destaque no Salão do Artesanato em São Paulo

Arte do estado é destaque no Salão do Artesanato em São Paulo

O estande da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul foi destaque nos cinco dias de exposição no 13º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras, que aconteceu entre os dias 9 e 13 de outubro que aconteceu em São Paulo.

As peças levadas para a exposição foram temáticas, inspirações, técnicas e matérias-primas diversas, que representam aspectos da cultura sul-mato-grossenses a flora e a fauna. Uma amostra de nossas belezas que encantou consumidores de todos os estados brasileiros e visitantes do exterior.

Os artesãos e entidades que representaram Mato Grosso do Sul no Salão foram selecionados por meio de edital realizado pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais. As peças ocuparam um espaço coletivo de 70 metros e chamaram a atenção pelas cores e temas.

“O artesanato é um processo criativo trabalhoso, mas que rende frutos para a nossa cultura, e claro, para a geração de renda de centenas de famílias. Esse resultado mostra que é possível obter retorno com a arte feita aqui em nosso Estado”, explica Rejane Benneti Gomes, gestora de eventos da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.