Início Agenda Artes Cênicas da UEMS apresenta “Lisbela e o prisioneiro”

Artes Cênicas da UEMS apresenta “Lisbela e o prisioneiro”

Campo Grande será palco de mais um grande espetáculo produzido pelo professor Fernandes Ferreira, do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande.

O espetáculo “Lisbela e o Prisioneiro” terá participação de acadêmicos do curso da UEMS. O espetáculo será apresentado nos dias 16, 17, 22, 23 e 24 de fevereiro, no Teatro da Mace.

Fernades conta que depois de trabalhar com temas pesados em “O Pequeno Príncipe ” e “De Pai para Filhos”, a intenção era abordar algo mais leve, optando por “Lisbela e o Prisioneiro “, escrita em 1961 pelo pernambucano Osman Lins.

A peça traz um pouco do roteiro do Guel Arraes, o que torna a narrativa mais próxima daquilo que o público conhece da obra, e ainda apresenta uma estética circense. “A aposta circense é uma homenagem ao veículo que levou o teatro a tantos lugares, assim como ao nosso Estado de Mato Grosso do Sul”, explica Fernandes.

Sinopse

Lisbela e o Prisioneiro é uma comédia romântica e conta a história divertida do malandro, aventureiro e conquistador e da mocinha sonhadora. Lisbela está noiva e de casamento marcado, quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história de amor cheia de personagens tirados do cenário nordestino. Ambos vão sofrer pressões da família, do meio social e também com as suas próprias dúvidas e hesitações.

O enredo ficou famoso no cinema nacional, em 2003, com a atuação dos protagonistas Selton Mello e Débora Fallabela.

Serviço – Os ingressos do espetáculo “Lisbela e o Prisioneiro” estão à venda na Livraria Leitura, no Shopping Campo Grande, por 40 reais inteira e 20 reais meia entrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.