Início Cursos Biblioteca Estadual realiza programação de férias para criançada

Biblioteca Estadual realiza programação de férias para criançada

Com diversas atividades lúdicas e pedagógicas, a Biblioteca Dr. Isaías Paim – unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – realiza de 17 a 19 de janeiro sua programação de férias. Serão realizadas sempre no período matutino oficinas gratuitas que estimulam a criatividade e a aprendizagem. As vagas são limitadas.

A programação está dividida em três módulos: na quinta (17) acontece a oficina de Jogos Lúdicos, ministrada pela acadêmica de Artes Cênicas Mariana de Castro; na sexta (18) é a vez das oficinas Artística e Ecológica, realizada pela acadêmica de Psicologia Isadora Viana; no sábado (19) o encerramento fica por conta das oficinas Pedagógica, dirigida pela professora e acadêmica de Psicologia Celma Maria dos Santos Silva e de Contação de História, feita pelo professor Antonio Alves da Silva Filho.

Acervo: Biblioteca Isaías Paim

Por meio de brincadeiras, pintura, teatro, música entre outras linguagens, as atividades enfatizam elementos da nossa cultura popular, como lendas, folclore e ladainhas de roda, proporcionando momentos de aprendizagem e diversão.

Além de oferecer momentos de diversão e criação, a programação de férias atrai as crianças para o universo de livros que compõem a Biblioteca Estadual, que conta com aproximadamente 3 mil publicações destinadas ao público infanto-juvenil e outras 30 mil no acervo geral.

Acervo: Biblioteca Isaías Paim

Serviço: O Projeto Férias na Biblioteca acontece de 17 a 19 de janeiro, das 8h às 11h30 na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente ou pelo telefone 3316-9161.

A Biblioteca fica localizada na Av. Fernando Correa da Costa, 559 no 2º andar do Memorial da Cultura e Cidadania. A entrada é franca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.