Início Agenda Carnaval 2019: Escolas de Samba de Campo Grande se preparam para desfilar...

Carnaval 2019: Escolas de Samba de Campo Grande se preparam para desfilar na avenida

Novidade no Carnaval 2019 em Campo Grande. A Liga das Entidades Carnavalescas (Lienca) retirou o grupo de acesso do evento e reuniu todas as escolas em único bloco para que competissem de igual para igual, e por consequência tivessem o mesmo prestígio diante da opinião pública.

Eduardo Souza Neto, presidente da Liga explicou que uma das razões para a mudança nas nomenclaturas “grupo de acesso” e “grupo especial” foi para dar a mesma importância para todas as agremiações.

“Como forma de valorizar as escolas intermediárias que também lutam pelo título. Ao longo do ano, fizemos uma análise técnica e percebemos que nem todas as escolas estavam com aquele espírito de competitividade”.

Ao todo, oito escolas devem se apresentar na passarela do samba localizada próxima à Praça do Papa. Os desfiles já estão marcados para os dias 4 e 5 de março.

Conforme o novo regulamento, quem ficar em último lugar perde 30% dos recursos para 2020. Este ano, a Prefeitura deve repassar R$ 300 mil e o Governo R$ 380 mil, valores destinados à infraestrutura dos desfiles e ao preparo das escolas.

Foto: Kisie Ainoã

Lançamento Oficial

O calendário festivo foi lançado oficialmente na última sexta-feira, dia 15 de fevereiro, no Clube União dos Sargentos, na Capital. Na oportunidade, foi realizada uma grande festa junto aos integrantes das escolas de samba com participação das baterias, passistas, mestre-salas e porta-bandeiras.

As escolas que desfilam no dia 4 de março (segunda-feira) são Herdeiros do Samba, Unidos do Aero Rancho, Cinderela e São Francisco. No dia 5 (terça-feira) desfilam Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Vila Carvalho.

Vencedora de 2018

No Carnaval do ano passado ficou com o título a agremiação Deixa Falar. Nos anos anteriores a escolas Igrejinha e Vila Carvalho levaram o título.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.