Início Destaques Chipa Grega: Uma delícia do nosso MS

Chipa Grega: Uma delícia do nosso MS

Foto: Divulgação

Na década de 40, um senhor chamado Doucakis Procopiou se mudou para Campo Grande (MS) e teve a brilhante ideia de adaptar a receita original da Tiropita, para fazer nascer a Chipa Grega. A única intenção era concorrer com a chipa paraguaia. Foi aí que a ideia deu muito certo e até hoje o salgado agrada o paladar da maioria dos sul-mato-grossenses.

E quem aí não aprecia uma boa chipa? Agora imagina a Chipa Grega? Para entendermos melhor essa criação, a Chipa Grega que nós conhecemos é a tradicional Tiropita dos nossos amigos gregos. A única diferença é que a nossa Chipa Grega leva leite de vaca e a dos gregos leite de cabra. Aliás, a culinária grega usa muito o leite de cabra!

Tiropita [Foto: Divulgação]        Boa Vista, A Casa da Chipa Grega [Foto: Divulgação]
A receita original do nosso querido amigo grego Doucakis Procopiou, criada há mais de 40 anos, existe até hoje através de suas netas, que ainda tocam o negócio da família na lanchonete Boa Vista, conhecida também como A Casa da Chipa Grega, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 1265, bem no centro de Campo Grande.

Gostou da história? Nós também gostamos e falamos tanto de chipa grega, chipa paraguaia e tiropita, que a fome apertou demais aqui.

Chipa Grega é gastronomia. Chipa Grega também faz parte do nosso Mato Grosso do Sul!

Fonte das informações: CGNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.