Início Agenda Curso de Fotografia Semi e Pró estão com inscrições abertas

Curso de Fotografia Semi e Pró estão com inscrições abertas

O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), abriu inscrições para o Curso de Fotografia para Câmera Semi e Pró. O curso é gratuito, será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe e são oferecidas 25 vagas.

As aulas acontecerão de 23 a 25 de abril, das 14 às 17 horas, no MIS, e podem participar pessoas a partir de 12 anos. As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento de formulário via internet, no link abaixo: http://bit.ly/FotografiaSemi

O Curso de Fotografia Camera Semi e Pro irá tratar de conhecimentos referentes ao uso avançado de câmeras fotográficas. Voltado aos modos criativos (Prioridade de abertura, velocidade e manual) são os modos de configuração que permitem maior liberdade de criação ao fotógrafo. Na atividade serão abordados os modos Prioridade de abertura, prioridade de exposição e modo manual. O objetivo é desenvolver conteúdos de controle do diafragma, controle do obturador e o controle do fotômetro. Serão feitos exercícios de profundidade de campo e nitidez, velocidade de exposição, aplicação do borrão no controle do movimento e o movimento congelado.

Esta será a segunda parte do curso de fotografia 2019 da Fundação de Cultura. A atividade é dividida em quatro partes: Câmera de Celular, Semi e Pró, Edição de Imagem e Iluminação e Linguagem, totalizando 40 horas de atividades.

Sobre o instrutor 

O professor, Alexandre Sogabe, é Gestor de Artes pela FCMS, possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014). Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de 3 edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.