Início Agenda Escritor lança obra que conta a história da Paróquia Santo André de...

Escritor lança obra que conta a história da Paróquia Santo André de Dourados

A obra escrita por José Vieira dos Santos será lançada na sexta-feira (8), às 20h, no Ceia Dom Alberto, em Dourados.

José conta que ao longo dos anos foi juntando documentos, fotografias e textos que escrevia para registrar os eventos mais marcantes da comunidade. Aquele material era muito requisitado por outras pessoas sempre que iam ministrar algum curso e precisam relatar a história da Paróquia Santo André. Nos últimos anos, era uma pedido recorrente para que fosse publicado em livro. Em 2018, ele decidiu levar o projeto adiante e se dedicou a uma pesquisa mais aprofundada, ouvindo os moradores mais do bairro, pesquisando em arquivo da paróquia e da diocese e na internet.

A obra é ilustrada com fotos de vários momentos da história da Igreja Católica em Dourados e na comunidade Santo André. A narrativa traz relatos, depoimentos, transcrições de documentos e memoriais de todos os grupos que as integram.

José espera que o livro “Vinde e Vede” desperte em todos que o
lerem o sentimento de valorizar as suas raízes, o lugar ao pertencem e as pessoas com quem caminham juntos no dia a dia.

Sobre o autor

O autor nasceu no distrito de Tabajara, município de Lavínia, estado de São Paulo, em 25 de fevereiro de 1968. É o sexto de oito filhos de Afonso Vieira dos Santos e Jenava da Silva Santos. Seus pais vieram para Mato Grosso do Sul na década de 1970, residindo primeiramente em Juti, e em 1984 mudaram para Dourados, quando ele passou a morar no bairro Santo André. Naquela comunidade, participou do Jusan (Jovens Unidos
Santo André), equipe de formação de Jovens da Paróquia Catedral, coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude, catequista e coordenador da catequese, liturgia, coordenação do conselho e pequenas comunidades.

Serviço

O lançamento do livro “Vinde e Vede – História da Paróquia Santo
André Dourados – MS”, escrito por José Vieira dos Santos, será na
sexta-feira (8), às 20h, no pavilhão do Ceia (Centro de Integração
do Adolescente) “Dom Alberto”, localizado na Rua Cornélia Cerzósimo de Souza nº 935, Jardim Cuiabazinho, em Dourados.

Mais informações pelo telefone (67) 98404-5918, e-mail
josevieira68@gmail.com e na fanpege www.facebook.com/livrovindeevede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.