Início Coronavírus Estudantes de Gastronomia criam projeto “Pão para Dois” e fazem doações

Estudantes de Gastronomia criam projeto “Pão para Dois” e fazem doações

Legenda: Aluno Jefferson Saucedo entregando os pães | Foto: divulgação

Motivação surgiu através da professora que leciona do próprio curso de Gastronomia.

Com informações da assessoria de comunicação

Após serem motivados pela professora do curso de Cozinheiro, do Senac Turismo e Gastronomia, alunos aderiram ao projeto “Pão para Dois”, com o objetivo de doar pães para quem precisa. Segundo a professora Patricia Grimm, uma forma de estimulá-los a continuar produzindo durante esse período de quarentena, por conta da pandemia do coronavírus, e também incentivar uma ação solidária.

“Nesse período de distanciamento social sempre buscamos interagir com os alunos para mantê-los próximos, não deixar bater o desânimo. E vendo diversas ações sociais por aí, pensei em desafiá-los a fazerem algo também. Eu pensei no pão, que é um alimento muito simbólico, presente em várias culturas do mundo, simbolizando não somente um alimento para o corpo, mas também espiritual. E somando seu significado ao momento em que estamos passando, nada melhor do que um pão para dividir com alguém”, explica a professora.

Doação preparada pelos alunos | Foto: divulgação.

Patricia Grimm propôs aos alunos que eles fizessem um pão com a receita dobrada, sendo um para eles e outro para ser doado a alguém. E na doação, escrever um bilhete com palavras de incentivo e carinho. “Foi uma rica experiência para eles, todos gostaram muito da atividade, porque a sensação de ajudar o próximo faz bem a todos. Incentivamos eles a desenvolverem suas habilidades na cozinha, mantendo ativa suas atividades culinárias e, principalmente, a fazer uma boa ação”, diz.

Ao todo, quatro turmas do curso de Cozinheiro participaram do projeto. Para o aluno Jefferson Neves Saucedo, a experiência foi gratificante e ele diz que fará mais vezes. “Dobrei minha receita e ofereci a vizinhos, moradores em situação de rua e pessoas carentes. Incentivar e ajudar quem precisa, nesse momento tão significativo para todos nós, faz toda a diferença. Ter o pão e poder dividir é uma benção de Deus”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.