Início Destaques #FICAEMCASA: opções culturais e de lazer para não pirar durante a quarentena

#FICAEMCASA: opções culturais e de lazer para não pirar durante a quarentena

Estamos vivendo uma pandemia, e toda forma de prevenção contra o contágio do Coronavírus (Covid-19), é importante. E quarentena, como vem sendo dito, é pra ser cumprida, não é férias, não é festa. 

Nós, do Cultura MS, que curtirmos um rolê ficamos meio borocoxôs, porque não vai dar para dar aquela dica de agenda cultural de um show que está acontecendo na sua cidade, ou uma feira massa com atividades pra criançada, que está rolando em um bairro por aí. Se pedíssemos para você sair de casa, seria muita falta de responsabilidade.

É por isso que a gente decidiu reunir algumas opções bacanas pra você curtir em casa, enquanto fica quietinho, de quarentena heim! 

Ficar em casa e aproveitar para curtir os conteúdos das plataformas digitais é a sua melhor programação cultural neste momento. Foto: internet.

Streaming

Quem segue o perfil da @NetflixBrasil no instagram vai encontrar uma série de fotos com carrosséis recheados de indicações de séries que, provavelmente, você nunca viu. Dá um confere, super vale o clique.

O Globo Play também liberou cerca de 30 títulos para quem não é assinante. E, gente, tem bastante conteúdo infantil e todas as temporadas de malhação, pra você matar a saudade do Cabeção. 

Podcasts

Se você até agora não deu atenção para um podcast qualquer, talvez seja essa a hora. Existem milhares, SIM, MILHARES, de opções muito interessantes para serem ouvidas por você, pelas crianças, pra galera business, rave, jovem, e várias tribos. 

Aqui em Mato Grosso do Sul, o @contoseparlendas pretende contar muitas histórias! Moira Junqueira, que é contadora de histórias em Campo Grande, e que tem o canal ” Contos e Parlendas”, está usando o próprio site para transmitir muitas histórias via podcasts.

Acesse: www.contoseparlendas.com.br/podcast-1.

TV por assinatura 

Algumas operadoras (que a gente nem precisa citar, porque a maioria de nós conhecemos) liberaram diversos canais, por tempo indeterminado. Sabe o que é isso? Acesso a muitos canais de filmes, séries, esportes, desenhos infantis, notícias e uma infinidade deles!

YouTube

É, este dia chegou. Muita gente não dava lá AQUELA atenção para os produtores de conteúdos do youtube, mas agora, pode ser que precisem um pouquinho deles. O Youtube tem muita coisa boa pra quem tem paciência e quer procurar. Dê um searching no “Em Alta” dentro do site e veja o conteúdo que mais fica dentro do que você procura. São opções linkadas com músicas, jogos, notícias e filmes. Tem muita coisa boa por lá. 

Livros

Não conseguiu terminar de ler aquele livro que você comprou já fazem 2 anos? A hora é agora minha amiga. Está com a leitura em dia? A Amazon liberou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente na versão Kindle. São livros sobre educação, psicologia, sociologia, política, entre outros temas.

Cursos

Nerd também tem vez aqui nas dicas do Cultura MS. A FGV, liberou mais de 50 cursos online, totalmente gratuitos e com certificados. Quer estudar um pouco mais? Harvard também tem 100 cursos disponíveis para você estudar bastante, e são áreas bem diversas viu? Tem curso na área de artes e design, negócios e gestão, ciências da computação, governo, leis e política, e outros que foram liberados pela universidade.

Travou na cadeira ou no sofá?

É hora de levantar pra se alongar! Vá até o quintal, faça um alongamento, brinque com os cachorros, gatos, crianças, lave uma louça (ajude sua mãe), varra o quintal… sem ter o que fazer você não fica. Tem muita coisa bacana que pode ser feita! Seja por você, ou pelo outro. 

Uma coisa você não pode deixar de fazer: FICAR EM CASA

Precisou sair? Não vá de rebanho. Mande só uma pessoa no mercado. Compre somente o necessário. Nada de comprar baldes e baldes de coisas. Pode faltar para outras famílias. Ajude os vizinhos mais velhos. Coloque-se à disposição. É hora de todos provarmos que somos realmente humanos. 

Tem uma pauta cultural legal para essa quarentena? 

Faça uma sugestão. Me mande um e-mail: elton.comunica@gmail.com!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.