Início Destaques “Janela janelinha, porta campainha, dim dom, tem alguém aí?” Conheça o...

“Janela janelinha, porta campainha, dim dom, tem alguém aí?” Conheça o Projeto Cultural e Educacional Contos & Parlendas!

Projeto cultural e educacional, idealizado por atriz e contadora de histórias, valoriza literatura nacional voltada para crianças.

É comum que a leitura habitual distancie as crianças de um bom livro. Quem é pai, mãe e professor sabe que, o estímulo da leitura nos primeiros anos de vida deve ser divertido e envolvente para a criança. E a tecnologia pode ajudar pais e professores na aproximação dos pequenos com contos e histórias. 

Agora, em tempos de quarentena, na sequência das nossas dicas pra você ficar tranquilo em casa com as crianças (se tiver essa oportunidade), encontramos o @contoseparlendas.

Moira Junqueira, atriz e contadora de histórias, teve a ideia inicial do projeto, que tende resgatar as brincadeiras brasileiras, para estimular crianças a conhecerem os nossos jogos lúdicos mais antigos. E Moira fez isso de uma maneira muito bacana, inserindo toda sua arte nas redes. O que pode ser bom pra você, que está em casa com as crianças e precisa de distração, conteúdo e cultura pra essa galerinha.

Foto: divulgação site | Contos & Parlendas

No site www.contoseparlendas.com.br, você e as crianças conseguem assistir uma temporada inteira do Sítio do Pica-Pau Amarelo por Moira Junqueira, além de brincar e se divertir muito. É só clicar em “episódios”. Também existe a versão em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). 

“Janela janelinha, porta campainha, dim dom, tem alguém aí?”

E assim começa sua aventura por entre o universo criado pelo Contos&Parlendas. É fofinho, único, bem feito, colorido, hmm, dá gosto de ver!

Dá pra envolver as crianças e brincar de contar a própria história, e pros pequenos que não param quietos, mas prestam atenção, você pode dar o play em um dos Podcasts! Tudo isso também está disponível no Youtube, Spotify, no Podcasts Apple e no Soundcloud.

Talissa Almeida, Animadora e Diretora de Arte da Série que está no ar no Youtube (visual), conta que para essa e próxima semana, existem mais dois episódios do podcast programado. A ideia das animadoras é de pelo menos dois episódios por semana durante a quarentena preventiva ao coronavírus.

A produção do projeto iniciou em 2019, mas o seu impulsionamento veio mesmo agora em janeiro de 2020, com o apoio do FMIC da Prefeitura de Campo Grande.

Então, se você curtiu essa ideia de contos e brincadeiras, com inúmeras possibilidades de diversão, e dentro da nossa literatura, é só conhecer melhor o trabalho da galera do @contoseparlendas.

#FicaEmCasa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.