Início Agenda Top Circo realiza 4 temporadas por bairros da periferia de Campo Grande

Top Circo realiza 4 temporadas por bairros da periferia de Campo Grande

Imagem: Reprodução Internet

Parte do imaginário de todos nós, o circo é um lugar mágico que conta com a alegria do palhaço, a sutileza e maestria dos trapezistas a ousadia dos malabaristas, entre tantos outros números de diversos artistas. Este riso, alegria, espanto e encantamento estarão presentes durante os quatro meses do projeto Temporadas no Picadeiro Mágico Top Circo, com programação totalmente gratuita.

O projeto foi contemplado com recurso do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), oriundo da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

A primeira temporada iniciou no dia 7 de março, e segue até o dia 28, com apresentações em três horários: 9h, 14h e 20h.As apresentações que acontecem durante o projeto Temporadas no Picadeiro Mágico Top Circo são todas gratuitas, mas a família pede, para quem puder ajudar, que deixe uma doação pagando um “ingresso solidário”, de qualquer valor.

Sobre o grupo

O Top Circo é o único circo de lona itinerante de Mato Grosso do Sul ainda ativo. A família Perez tem artistas circenses há pelo menos 4 gerações, por isso as 4 temporadas do projeto.

Ele foi criado, como Circo Real Pantanal ainda na década de 1950 e perdura desde então. “Este projeto é importante tanto para preservar a história da minha família, quanto para não deixar a cultura circense morrer. É muito bom ter o resgate de nossa cultura e compartilhá-la com o público sul-mato-grossense”, garante Hugo.

Serviço

Na primeira temporada do projeto a lona do Top Circo estará na rua Anselmo Selingardi, em frente ao número 970. Todos os espetáculos são gratuitos e acontecem nos seguintes dias e horários: 13 e 20, às 9 horas; nos dias 13, 20, 26 e 27 às 14 horas e nos dias 19 e 28, às 20 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.